quinta-feira, 14 de junho de 2007

Aprendendo Com Quem Sabe

(Texto originalmente escrito em 10/03/2007)
Digamos que foi um abalo emocional no meu emprego que me afastou dele por mais de um mês.
Estive no posto da Previdência Social, ontem, para fazer a perícia que me liberaria para voltar ao trabalho depois de pouco mais de 30 dias de licença. Já foi um adiamento pela ausência da médica, dois dias antes.
Cheguei às 13:00 horas e só fui atendido às 19:10. Normalmente eu já estaria me destruindo intimamente pela ansiedade, mas vendo tantas pessoas em situações bem piores (física e economicamente) que a minha, consegui conter a minha raiva. Aquela gente conseguia rir contando histórias e fazendo piadas, como se nada muito grave os atingisse. Confesso que aprendi alguma coisa boa com eles.
Mas minha longa espera foi quase em vão. No momento da perita consultar meus dados no sistema do computador surgiu (sabe-se lá porque) uma mensagem de “acesso bloqueado”. Resultado: estou na prática liberado para trabalhar, mas terei que voltar ao posto da Previdência na segunda, para formalizar a papelada.
Portanto haveria motivos de sobra para eu me enfurecer. Talvez seja a oportunidade, no entanto, para dar a volta por cima desta ansiedade que me domina há muitos anos.
No final das contas, entre mortos e feridos, pelo menos eu, me salvei.

Nenhum comentário: