segunda-feira, 16 de abril de 2018

O Outono Chegando e o País Queimando


Escrito em 12 de abril 2018
A primeira noite com jeito de inverno (ou outono) em Salvador. Chuva com vento que chega a assobiar. Mas o que mais me agrada é que, mesmo com as janelas quase totalmente fechadas, a temperatura está agradável.
Não posso festejar tranquilamente por que a dor lombar me atacou há dias e vai se amenizando vagarosamente. Devo melhorar depois que o ortopedista  me aplicou injeção e receitou um comprimido.

Sobre a política nacional, a prisão de Lula e o posicionamento indignada de amigos eu compreendo a compartilho parcialmente. Confesso que a minha indignação não é suficiente para me solidarizar com o ex-presidente. Talvez seja egoísmo meu, mas quando penso que minha depressão, minha solidão e até minhas dores lombares não são de ordem política, eu as coloco num plano muito mais importante do que a sorte de Lula ou da nossa democracia. Entenda-se: não sou indiferente ao que acontece ao meu redor, apenas me parecem coisas distantes.

Nenhum comentário: